HackTown Divulgação

HackTown 2025: A pequena cidade mineira que está ajudando a definir o futuro da inovação no Brasil

Santa Rita do Sapucaí se consolida como referência tecnológica, com uma curadoria que une as fronteiras da IA a temas de tecnologia e consumo.

Santa Rita do Sapucaí, a cidade conhecida no sul de Minas Gerais como o “Vale da Eletrônica”, está no centro das atenções com a realização do HackTown 2025. O evento, que se tornou uma referência por sua capacidade de antecipar o futuro, transformou a pequena cidade em um verdadeiro polo de inovação, com a expectativa de receber 30 mil pessoas para mais de mil atividades.

HackTown 2025 - Max Content_LAB IA
HackTown 2025 – Max Content_LAB IA

A programação, que acontece de quinta-feira (31) a domingo (3), reflete a ousadia da curadoria. As discussões em pauta nesta sexta-feira mergulham em temas que vão da inteligência artificial e jornada do 6G a fenômenos de consumo e marketing, mostrando a diversidade de abordagens que definem o evento.

O resultado é uma programação com mais de 35 trilhas que exploram as grandes transformações do nosso tempo de forma interdisciplinar. Em “AI e Tecnologias Emergentes”, o evento se aprofunda em como a inteligência artificial, Web3 e computação quântica estão redefinindo todos os setores. Já a trilha “Desenvolvimento de Hardware e Software” aborda as tendências em dispositivos e sistemas, enquanto “Economia Criativa” explora como o empreendedorismo e a inovação impulsionam o valor econômico.

Com um público que mistura criadores, empreendedores e pensadores, o HackTown reforça a vocação de Santa Rita do Sapucaí como um epicentro de inovação. O evento prova que o futuro é construído a partir de uma visão ampla, que valoriza tanto a tecnologia de ponta quanto as novas dinâmicas de mercado.

Veja mais: