Netflix e Spotify

Overdrive: Netflix e Spotify – Gigantes do streaming podem se unir

A Netflix, gigante do streaming, está explorando novas fronteiras no universo do entretenimento, e, ao que tudo indica, seu próximo passo pode ser uma colaboração com o Spotify. Relatórios recentes do Wall Street Journal indicam que a plataforma de vídeo também iniciou conversas com outros players para possíveis parcerias em projetos de TV ao vivo.

Entre as pautas dessas discussões, estão a potencial transmissão de premiações musicais e o desenvolvimento de séries de shows e concertos diretamente para os assinantes da Netflix. A movimentação aponta para uma estratégia ambiciosa da Netflix em diversificar seu portfólio de conteúdo, indo além das produções sob demanda.

Fontes do Investing.com complementam que, em paralelo, a Netflix tem avaliado a criação de formatos como entrevistas com celebridades e a produção ágil de documentários. Essa investida em formatos de produção mais rápida e ao vivo é vista como parte de um plano maior para expandir suas ofertas e, consequentemente, impulsionar a receita com publicidade e atrair um público ainda maior.

No dia em que essas informações vieram à tona, as ações da Netflix (NASDAQ: NFLX) fecharam em leve baixa de 0,68% nos EUA, enquanto no Brasil (BVMF: NFLX34) o recuo foi de 1,28%.

A busca por conteúdo “live” tem sido uma constante na estratégia da Netflix nos últimos anos, visando não apenas um aumento na receita de publicidade, mas também a expansão e a diversificação de sua biblioteca, com o objetivo final de conquistar novos assinantes em um mercado cada vez mais competitivo.

Este conteúdo foi criado com curadoria de inteligência artificial, sob a supervisão de Nelson Gazolla Jr., sócio-diretor e colunista no Max+, jornalista especializado em inovação.